Primeiramente,Saiba 10 coisas em Dublin dos anos 90 que você não pode fazer agora.
Desde então, ao longo dos anos, muita coisa mudou em Dublin, desde mudanças visuais nas ruas da nossa cidade até onde comemos, fazemos compras e socializamos.
Então muitas coisas na década de 1990 não são mais as mesmas, perdemos muitos negócios icônicos como boates, restaurantes e lojas que faziam parte da cidade.
Porém, embora Dublin tenha ganhado inúmeras adições bem-vindas nos últimos anos, é difícil não olhar para as memórias que todos compartilhamos juntos e relembrar os dias passados.
Vamos ver as 10 coisas que você poderia fazer em Dublin dos anos 90 que você não pode fazer agora. Contudo se houver algo que perdemos, deixe-nos saber nos comentários.
Primeiramente antes da ascensão da internet, que viu o nascimento de opções de streaming de música como Spotify e YouTube, era comum fazer compras em lojas de música independentes. Mas nada se compara à empolgação de seu artista ou banda favorita lançando seu novo álbum e indo até a loja de música para pegar uma cópia. Algumas lojas até tinham fones de ouvido para que você pudesse ouvir música antes de fazer uma compra.
Então na época sem telefones celulares ou mídias sociais, você poderia viver sua melhor vida sem a preocupação de ser capturado na câmera e postado online no dia seguinte.
Por exemplo Chicago Pizza Pie Factory costumava ficar em St. Stephen’s Green e os moradores de Dublin teriam desfrutado de muitas pizzas durante os anos 90. Mas não só o restaurante era conhecido por sua pizza, mas também até hoje seu pão de alho ainda é elogiado. Mas antigamente com apenas 2,25 libras irlandesas, também sentimos falta desses preços! Nas noites de sexta-feira, em seu auge, o happy hour estava em pleno andamento das 17h às 19h e os funcionários eram conhecidos por pular no balcão do bar dançando ‘The Time Warp’.
Então naquela época depois de um dia na escola, as crianças de Dublin corriam até em casa para descobrir as últimas travessuras com Zig, Zag e Dustin.
Mas é difícil acreditar que fumar dentro de casa, no pub local ou em um restaurante chique era a norma nos anos noventa em Dublin até a proibição de fumar ser introduzida em todo o país em 2004.
Até os anos 90, um punt irlandês poderia lhe dar 100 centavos de doce nunca veremos algo como isso novamente. Ainda sentimos pena dos pobres lojistas que passam seus dias contando todos os doces.
Nos anos 90, a antiga loja de departamentos amada na rua O’Connell era o ponto de encontro favorito dos dublinenses quando eles marcavam encontros com amigos antes da era do Whatsapp.
Nada poderia superar a emoção de fazer uma viagem ao Xtra-vision para alugar uma fita de vídeo. Foi uma simples alegria vasculhar as prateleiras e esperar com todas as suas forças que o vídeo que você queria ainda não tivesse sido alugado.
A South Richmond Street costumava ser o lar do restaurante The Gigs Place. Era um local confiável para comer algo depois de uma noite na capital. O horário de funcionamento da meia-noite às 6 da manhã servindo comida saborosa e até garrafas de vinho fluíam para quem quisesse continuar a festa até as primeiras horas da manhã.
A época em que o time de futebol irlandês viu seu maior sucesso. Aqueles que tiveram a sorte de ter experimentado a Itália 90 certamente nunca esquecerão o burburinho ao redor da capital. Só desejamos poder reviver esses momentos mágicos novamente.
Aprenda abrir uma conta bancária na Irlanda
Regras atuais para viajar para a Irlanda
Veja os principais trabalhos na Irlanda
Grupo whatsapp trabalhos na Irlanda
Veja as regras atuais para viajar para a Irlanda
Veja os aplicativos mais úteis para sua viagem para a Irlanda
Aumento da Comprovação Financeira para Estudantes na Irlanda Pode Impactar Seus Planos de Intercâmbio
Stamp 1G: Nova Regra de Trabalho para Cônjuges de Estrangeiros na Irlanda
Caio Benício pode ajudar os imigrantes na Irlanda
Vale a pena fazer intercâmbio de 1 mês na Irlanda
Saiba o que fazer antes de ir viajar para o intercâmbio