Então, pensando em ir fazer seu intercâmbio na Irlanda na cidade de Dublin? Conhece os 10 Melhores bairros para morar em Dublin? Pois, você fica pensando em qual bairro morar?
Se você se planeja se ir fazer seu intercâmbio na Irlanda e ainda tem dúvidas de onde morar, reunimos neste artigo alguns dos melhores bairros de Dublin e por que você deve considerar morar neles.
Primeiramente, este bairro de Dublin é o distrito D1, se você quer morar bem no centro de Dublin, suas opções estão aqui e City Centre South.
A North Inner City é o local onde vai encontrar as comidas mais tops de Dublin, com excelentes cafés e restaurantes. Pois você ainda encontra as atrações turísticas famosas incluem o Museu da Emigração Irlandesa, muitas pontes e o Museu Nacional do Duende. Esta parte da cidade se estende até o mar e incorpora algumas das Docklands junto com o Liffey e o Royal Canal.
A North Inner City oferece todos os prós e contras que sempre são oferecidos pelos grandes bairros da cidade – você tem uma ótima vida noturna, excelentes restaurantes e ação sem fim. Mas você também obtém preços crescentes, barulho sem fim e muito poucos espaços verdes.
Se você quer morar ainda bem perto do centro de Dublin, o City Centre South é uma ótima opção. Pois, esta área é conhecida como D2, é um pouco mais rica do que seu vizinho do norte.
Embora o City Center South seja um bairro muito pequeno. Se você está planejando morar em Dublin apenas por um curto período de tempo e deseja conhecer como um turista, esta é a melhor área para se viver.Pois, você estará perto de toda a ação turística e da fantástica vida noturna, incluindo o icônico Temple Bar, que é uma parada obrigatória de qualquer pessoa que queira declarar que bebeu uma verdadeira cerveja Guinness. Outras atrações nas proximidades incluem o Castelo de Dublin, The Book of Kells e o Museu Nacional de Arqueologia.
O City Centre South também é um dos melhores bairros de Dublin para estudantes, com uma população jovem, muitos prédios universitários e muitos lugares para tomar uma bebida. Se você é um estudante que busca uma dose hedonista de Dublin, considere morar em City Centre South.
Então, Portobello é uma das áreas mais badaladas de Dublin. É um dos melhores distritos de Dublin para estrangeiros que desejam explorar os aspectos artísticos da cidade. Na moda, agitada e repleta de pessoas descoladas, Portobello é o lar de estúdios de ioga e bebedores de cerveja artesanal de bigode. Você encontra livrarias, lojas de comida especializada, bares ousados e muitos outros locais boêmios.
Pois nos fins de semana, Portobello está cheio de bebedores de rua. Este canal também oferece uma fuga para uma vida mais tranquila, já que os bairros ao sul de Portobello (e seu canal) marcam o início dos arredores de Dublin – e o início das áreas residenciais da cidade.
Portobello também fica perto de muitas outras atrações do D8, incluindo a Catedral de Christchurch, a Catedral de São Patrício e o Museu Judaico Irlandês. O próprio D8 é um dos bairros mais antigos da cidade, e muitos moradores consideram o bairro como uma das partes mais autênticas da cidade. Se você quer viver no centro, Portobello é uma excelente escolha.
Portobello é um dos melhores bairros de Dublin para estudantes, já que o bairro e seus arredores abrigam uma população jovem que estuda no Trinity College nas proximidades.
Ranelagh está localizada na área D6 e tem uma população muito diversificada, com muitos moradores e estrangeiros se mudando para Dublin. Ranelagh é uma das áreas mais familiares em Dublin por causa das muitas excelentes escolas na área. Também oferece um ótimo compromisso doméstico entre a casa e o centro. Enquanto Ranelagh está muito perto (e bem conectado) de todas as atrações centrais de Dublin, parece uma cidade própria. Ranelagh é um bairro chique e arborizado, com muitas belas casas espalhadas por toda parte, um paraíso arborizado que parece mais uma vila urbana do que uma comunidade urbana maior. Ranelagh é o lar de algumas das primeiras casas suburbanas de Dublin, por isso está repleta de impressionantes edifícios vitorianos e eduardianos. Se você é uma pessoa que adora ver casa, então você vai adorar morar em Ranelagh, pois é um área que tem lindas casas.
Rathmines fica em D6. O que você vê por aqui é um bairro bastante semelhante ao que você obtém em Ranelagh, embora Rathmines seja um pouco mais acessível e humilde. Novamente, existem excelentes escolas nesta área, tornando Rathmines um dos melhores distritos de Dublin para famílias.
Também é um ótimo lugar para fazer amigos, pois muitas vezes você encontrará eventos sociais voltados para recém-chegados que desejam fazer amigos na cidade.
Leia também: Direitos de quem paga aluguel na Irlanda
Grupo Telegram Acomodações na Irlanda
Saiba como arrumar acomodação na Irlanda
Veja os aplicativos mais úteis para sua viagem para a Irlanda
Veja as regras atuais para viajar para a Irlanda
O que o homem pode levar para o intercâmbio na Irlanda.
20 curiosidades incríveis sobre a Irlanda
Docklands forma uma área que se espalha por D1, D2 e D4. Mas embora já tenhamos coberto essas áreas, as Docklands merecem uma entrada própria.
Em Docklands você encontrará história e patrimônio ao lado de iluminações, fachadas de vidro e edifícios megamodernos. Uma vez esquecido como um lugar para se viver, muitos expatriados e moradores estão se mudando para morar nas Docklands de Dublin. E não demorará muito para que se torne um dos bairros de realocação mais populares de Dublin.
Se você gosta de água, vai adorar morar aqui. Você tem canais, a Baía de Dublin e os amplos primórdios do Liffey.
Por causa de sua orla e modernidade elegante, o Docklands é um lugar tranquilo para se viver, embora seja muito central. O Docklands é uma boa escolha para famílias, pois é seguro, central e relativamente sereno.
Pois, é um dos melhores bairros de Dublin para famílias e mais acessíveis de Dublin, Dundrum não é central. Mas é um bairro extenso que atravessa os distritos 14 e 16, Dundrum abriga o maior shopping center de Dublin.
É também um lugar decente para estudantes, já que a University College Dublin fica bem perto. Quase 40% da população de Dundrum tem entre 18 e 34 anos, então está repleta de jovens.
Dundrum é um verdadeiro atrativo para as famílias. É residencial, tranquilo e cheio de charme. Mas mais do que isso, tem um centro da cidade bonitinho, grandes espaços verdes e até um zoológico urbano. Embora seja na periferia da cidade, é apenas uma viagem de bonde de 20 minutos para o centro, tornando o bairro longe de ser remoto.
Drumcondra é um dos bairros mais acessíveis no centro de Dublin, tornando-o popular entre famílias, estudantes e jovens profissionais.
Silenciosamente aninhado em D9, Drumcondra está repleto de contradições. Tem uma excelente localização mas habitação relativamente acessível. E oferece uma excelente vida noturna juntamente com uma grande proximidade a alguns dos melhores espaços verdes da cidade.
Perto de canais, parques e do Jardim Botânico Nacional, há muitas atividades ao ar livre em Drumcondra, por isso é uma ótima opção se você quiser viver no centro, sem muito caos e congestionamento.
É também uma ótima área para beber e jantar, com muitos restaurantes excelentes, além de muitos pubs tradicionais. Muita da autenticidade dos pubs de Dublin foi despojada, mas Drumcondra é o lar de muitos antros de bebida que orgulhosamente mantiveram seu charme.
Embora Drumcondra esteja a apenas um pulo do centro da cidade, é em grande parte desprovida de turistas, e os preços são surpreendentemente acessíveis.
Um dos maiores distritos do centro de Dublin, D4 é o lar de muitas classes médias-altas da cidade.
D4 é uma boa opção se você quiser residir relativamente centralmente sem estar bem no meio da cidade. Mas tem um preço, já que definitivamente não é um dos bairros mais acessíveis de Dublin.
Porém, a área é tão sinônimo de riqueza que o termo ‘D4’ é frequentemente usado para se referir às classes médias-altas de Dublin. A área também deu origem a um sotaque mais “refinado” (o que quer que isso signifique), que é relativamente diferente dos outros sotaques que você ouvirá em Dublin.
Pois, se você está procurando uma existência elegante em Dublin, considere se mudar para o distrito D4. Toda a área está cheia de restaurantes caros, bares eruditos e pessoas que gostam de pensar que vivem em uma Beverly Hills irlandesa.
Mas, em D4 também oferece alguns bons pedaços de paz e tranquilidade. Pois, aqui você encontrará as Docklands, alguns grandes espaços verdes e a fuga da costa de Sandymount Beach.
Por fim, dentre os melhores bairros para morar em Dublin, Dalkey uma área rica com reputação de preços altos. Tem uma atmosfera muito diferente de todos os outros bairros.
Pois Dalkey é pacífica, tranquila e serena, é uma ótima pedida para quem busca uma vida tranquila. Por isso, é um dos melhores bairros de Dublin para famílias.
Mas o melhor de tudo, é um bairro excelente para quem gosta de aventuras ao ar livre, imprensado entre colinas a oeste e um excelente litoral a leste. Aqui, você recebe ar fresco, ótimas caminhadas, vistas à beira do penhasco e algumas das melhores arquiteturas de Dublin.
Por fim, se você gosta da ideia de morar em uma área repleta de atrações e aventuras ao ar livre, outros bons bairros de Dublin incluem Sandyford, Portmarnock e Stoneybatter.
Por fim, entre em nosso site intercâmbio na Irlanda e continue nos acompanhando.
Até logo !!!
Aumento da Comprovação Financeira para Estudantes na Irlanda Pode Impactar Seus Planos de Intercâmbio
Stamp 1G: Nova Regra de Trabalho para Cônjuges de Estrangeiros na Irlanda
Caio Benício pode ajudar os imigrantes na Irlanda
Vale a pena fazer intercâmbio de 1 mês na Irlanda
Saiba o que fazer antes de ir viajar para o intercâmbio