Pesquisar
Close this search box.
Brasileiro abre primeiro banco digital voltado a imigrantes na Irlanda

Brasileiro abre primeiro banco digital voltado a imigrantes na Irlanda

Primeiramente, você sabia que tem agora banco digital voltado a imigrantes na Irlanda? Então, Tiago Mascarenhas, criador da escola Seda College, aposta agora na fintech para contribuir nas remessas de imigrantes e estudantes na Europa.

Tiago Mascarenhas, abre primeiro banco digital voltado a imigrantes na Irlanda

Segundo ele, o Move Bank vai permitir a abertura de contas bancárias no exterior. A agência também permitirá que os expatriados façam qualquer tipo de movimento, como receber salários, pagar contas por meio de débito automático ou até mesmo enviar dinheiro para o exterior.

Pois a ideia do Move Bank surgiu da necessidade de um estudante internacional ter uma conta bancária. O Move Bank partiu do princípio fundamental de sobrevivência de que você tem acesso a uma conta bancária digital, principalmente quando todos os pagamentos são feitos online hoje.

Qual o investimento do banco digital voltado a imigrantes na Irlanda

A empresa investiu 265.000 reais (50.000 euros) para se expandir em vários países, incluindo Espanha, Portugal, Turquia e Índia. Além de novos produtos do Move Bank, como contas empresariais, empréstimos estudantis e crédito para compra sem juros por até três meses. O plano é faturar 5,3 milhões de reais (1 milhão de euros) em contas mensais nos primeiros seis meses de operação. De acordo com Thiago, “No curto e médio prazo, o objetivo é financiar migrantes internacionais de diferentes países. Com isso, os estudantes estrangeiros imigrantes sairão do Brasil e terão uma conta principalmente para a Europa. Somos os primeiros para empresas na Europa que obtêm esses serviços e são licenciados, queremos ser a solução de imigração para indivíduos e empresas.

Fundadores

A empresa tem os cofundadores brasileiros Luca Toquato e Bruno Vecchio, que já fizeram intercâmbio na Irlanda. Ambos possuem muito conhecimento dos mercados brasileiro e irlandês e estabeleceram parcerias em diversos países. Outro ponto importante a ser observado é que todo o processo bancário, embora também tenha uma empresa pública no Brasil, solicita todas as licenças dentro do Banco Central da UE através do Banco Central da Lituânia.

Quais principais desafios?

Pois um dos principais desafios enfrentados pelos empresários brasileiros no exterior é que o empresário sempre será um imigrante, informou o CEO. “Então você tem que se adequar às normas, diretrizes e possibilidades, mas por outro lado, além de construir confiança e apoio, tira a zona de conforto. Meu objetivo é deixar bem claro para outros brasileiros que querem sair do Brasil Humanamente , eles têm potencial para atuar não só nas seguintes áreas: chefs, cozinheiros, mas também em fintech, em negócios, na educação”, concluiu Maskarenhas.

Qualquer duvida ou reclamação pode entrar em contato clicando em contato no botão abaixo.

Então, gostou do nosso tema de hoje? Brasileiro abre primeiro banco digital voltado a imigrantes na Irlanda

Pois se gostou deste conteúdo.
Então compartilhe com seus amigos!

Redes Sociais do intercambionairlanda.com

Por fim, entre em nosso site intercâmbio na Irlanda e continue nos acompanhando.
Então, Até logo !!!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.
Dica de acomodação com Natália Oliveira – Especialista em intercâmbio Leo Varadkar Renuncia ao cargo de primeiro-ministro da Irlanda Aplicativo Daft Alerta e receba notificação em tempo Real de acomodação Conheça o aplicativo Daft Alerta e receba notificação em tempo real 10 curisodades do dia de St Patricks Day