Pesquisar
Close this search box.
Estamos em perigo na Irlanda, depois dessas manifestações ?

Estamos em perigo na Irlanda, depois dessas manifestações ?

Primeiramente, você acha que estamos em perigo na Irlanda ? Depois dessas manifestações contra os imigrantes ?

Pois você acha que isso pode mudar alguma coisa na vida de nós intercâmbistas brasileiros ? Essas são varias duvidas que temos hoje.

Só temos que nos cuidar e ficar alertas a todos os canais de notícias e ficar atentos a todas as notícias.

Fonte: Reportagem do Bora Brasil na Band
Estamos em perigo na Irlanda, depois dessas manifestações ?

Nós estrangeiros, estamos em perigo na Irlanda hoje ?

De acordo com um imigrante indiano, Vibhor Garg de 26 anos, manhã de sexta-feira, depois de ter ficado preso durante a noite após confrontos no centro da cidade de Dublin .

Os tumultos começaram nas primeiras horas da noite de quinta-feira, depois que cinco pessoas, incluindo três crianças e uma mulher, ficaram feridas em um esfaqueamento na cidade. Em pouco tempo, as hashtags “A Irlanda está cheia” e “A Irlanda é para os irlandeses” tornaram-se tendências em todas as redes sociais, juntamente com mensagens de “matar estrangeiros, matar migrantes” espalhadas online.

“Eu estava fazendo compras no centro da cidade quando meu colega de apartamento me alertou e me aconselhou a voltar para casa. Quando percebi o que estava a acontecer, os tumultos já tinham começado e a situação tinha-se tornado caótica”, disse Garg.

“Corri imediatamente para a casa de um amigo próximo. O caminho para minha casa estava bloqueado. Saques, incêndios em transportes públicos, vandalismo em lojas, tudo acontecia a um quilómetro de onde eu estava.”

Os gritos de “tirem os imigrantes para fora” foram ouvidos nas ruas de Dublin enquanto os tumultos se tornavam descontrolados, com quartos de hotel e dormitórios de imigrantes sendo incendiados pela multidão enfurecida.

“Ainda não tenho a certeza se as pessoas que participaram nos tumultos tinham alguma intenção de prejudicar o público ou apenas de aproveitar a situação para saquear as lojas”, disse Arushi Khera, um migrante indiano que trabalha em Centra.

“Mas vendo o caos e os vídeos online, temi pela minha segurança. Tudo o que conseguia pensar naquele momento era voltar para o meu país. Tive até medo de ir trabalhar esta manhã.”

População de imigrantes na Irlanda

Estamos em perigo na Irlanda, depois dessas manifestações ?

Os imigrantes representam 12% da população irlandesa, com a maioria vivendo na capital. De acordo com o Gabinete Central de Estatísticas, os maiores grupos não irlandeses são cidadãos polacos e britânicos, seguidos por indianos, romenos e lituanos. 

Incluindo os refugiados ucranianos, a Irlanda assistiu ao segundo período consecutivo de 12 meses com mais de 100.000 imigrantes. Mas os confrontos anti-imigrantes na noite de quinta-feira incutiram um sentimento de medo entre a população não-irlandesa em Dublin, que agora teme aventurar-se no exterior.

“Pensei que a noite passada mostrou um lado mais sombrio de Dublin que me fez sentir geralmente inseguro em comparação com o que experimentei antes”, disse Kyle Kittredge, um estudante migrante americano que veio a Dublin no ano passado para fazer o seu mestrado em Jornalismo na University College Dublin. .

“Como imigrante, tenho cuidado com o que me rodeia num lugar desconhecido, ainda mais agora. É desanimador ver a destruição na cidade nas notícias. espalhar a violência e a desinformação podem ser levados à justiça.”

Leia também !

Conclusão ( Perigo, Irlanda e manifestações )

Pois bem, será que estamos em Perigo ? Essa mentalidade dos poucos Irlandeses que são contra os imigrantes vai mudar ?

Eles não se lembram que os imigrantes, são pessoas também que ajudam a melhorar a vida deles na Irlanda, pegando os trabalhos que eles não querem, entregando os alimentos em suas residências como é o caso dos deliverys, trabalhos de faxineiras, garçons e etc…

Existem imigrantes ruins, existe. Porém existe os imigrantes bons, que vieram em buscar de uma vida melhor e que vieram para somar com a sociedade irlandesa.

Pois, como existem também cidadãos irlandeses ruins e os cidadãos bons que são a maioria. Então, não podemos generalizar por causa de uma minoria, que quer bagunçar e estragar a vida dos cidadãos de bem.

Por fim, para quem está na Irlanda, fiquem atentos a qualquer movimentação que você ache estranho, procure andar sempre em grupos e neste momento procure ficar o máximo possivel em casa, até que os animos se acalmem e essa situação seja melhor resolvida. Para quem está pensando em ir fazer intercâmbio não desanime, pois no Brasil também, passamos por perigos todos os dias e também sempre andamos alertas, não sabemos se vamos voltar para casa e etc…

Pois neste momento temos que nos atentar a todas as notícias, tanto de internet, televisão e jornais.

Que Deus abençoe a todos neste momento !

Então, gostou do nosso tema de hoje? Estamos em perigo na Irlanda, depois dessas manifestações ?

Pois se gostou deste conteúdo.
Então compartilhe com seus amigos!

Redes Sociais do intercambionairlanda.com

Por fim, entre em nosso site intercâmbio na Irlanda e continue nos acompanhando.
Então, Até logo !

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.
Dica de acomodação com Natália Oliveira – Especialista em intercâmbio Leo Varadkar Renuncia ao cargo de primeiro-ministro da Irlanda Aplicativo Daft Alerta e receba notificação em tempo Real de acomodação Conheça o aplicativo Daft Alerta e receba notificação em tempo real 10 curisodades do dia de St Patricks Day