Primeiramente o que podemos ver em Galway em 1 dia? Pois bem, Galway está localizada a duas horas e meia de Dublin. Pois esta é uma das cidades com maior crescimento económico da União Europeia e acolhe um grande número de estudantes nas suas duas universidades. É por isso que a vida noturna de Galway é tão animada.
Então, em Galway você também pode fazer um pouco de turismo para conhecer sua história e cultura. Apesar de não ser uma cidade muito grande, é possível caminhar de um ponto a outro no mesmo dia.
Pois, muitos turistas chegam a Galway como ponto de partida para outros lugares próximos, como os penhascos de Moher e as ilhas Aran . Há passeios saindo de Dublin e Galway para esses lugares.
Pois bem, vamos ver alguns pontos turisticos em Galway?
Pois esta praça está localizada no coração da cidade está rodeado pela estação ferroviária de Galway e pelo Meyrick Hotel. Então o Meyrick Hotel é o mais antigo da cidade que ainda está aberto, antes era o Hotel Ferroviário e depois mudou para o Great Southern Hotel, até que lhe deram o nome que tem hoje.
Pois a praça foi restaurada em 2006, uma curiosidade que ela foi muito cara e os moradores não gostaram nada dela.
Desde já, castelo foi construído por volta do ano 1500 com fachada de pedra e gárgulas . Também é visto o brasão de Henrique VII, dos Lynches (o mais poderoso das 14 tribos que governaram Galway) e os Fitzgeralds de Kildare.
Atualmente é o Banco AIB e no piso térreo têm informações sobre a sua história e arquitetura.
Pois a Shop Street é uma rua pedonal desde o século XX e que se tornou a rua principal de Galway . Aqui está um dos edifícios antigos mais bem preservados do centro de Galway, como o Castelo Lynch. Pois como um grande número de lojas, pubs e músicos de rua. Foi uma das primeiras ruas da cidade a oferecer foco no varejo . É inevitável passar por esta rua no seu passeio pela cidade.
Pois, São Nicolau, o santo padroeiro dos marítimos. A Igreja Colegiada de São Nicolau está intimamente ligada à história de Galway. Por muitos anos, as eleições para prefeito foram realizadas dentro da igreja, nas quais apenas membros do sexo masculino das 14 famílias das tribos de Galway podiam votar.
Então o bairro latino representa muito bem a herança medieval da cidade . Pois aqui você encontra as lojas, pubs, restaurantes, hotéis e prédios históricos mais conhecidos da cidade.
A Quay Street é rua que está repleta de pubs, restaurantes e lojas de todos os tipos. Um dos edifícios históricos ainda de pé é o Castelo de Blake, que pertenceu a uma importante família de Galway.
Nesta rua há uma loja muito curiosa, é a loja de brinquedos Coração de Madeira . Aqui eles vendem uma bela coleção de brinquedos tradicionais, a maioria deles feitos de madeira.
O Arco Espanhol é o que resta da muralha que cercou a cidade de Galway . Quando construído, era uma extensão da muralha que ia da torre Marin até a margem esquerda do rio Corrib, passando em frente ao bairro de Claddagh. O seu objetivo era proteger os barcos atracados no cais, junto ao mercado do peixe.
O Galway City Museum possui uma coleção que busca preservar e exibir materiais da história de Galway . Todos eles relacionados à arqueologia, arte, geologia e história natural. Algumas das exposições permanentes falam sobre tempos pré-históricos, tempos medievais, cinema em Galway e guerras. A entrada no museu é gratuita.
A Catedral de Nossa Senhora da Assunção e São Nicolau é um dos maiores e mais impressionantes edifícios de Galway. Foi construído em 1958 onde ficava a prisão e foi influenciado por diferentes estilos . A cúpula e as colunas são de estilo renascentista, as rosáceas e mosaicos são típicos da arte cristã, um pórtico de estilo neo-românico.
Pois este é um bairro costeiro onde os moradores são conhecidos há anos por coletar mariscos e peixes . É uma das vilas mais antigas da Irlanda.
Pois bem, ao sul da Baía de Galway, ergue -se uma torre do século XVI com 23 metros de altura . A torre e a sua muralha foram restauradas, o que permitiu a sua abertura aos turistas todos os verões. Algumas décadas atrás, o castelo foi destaque no filme de Andrew V. McLaglen , Suicide Rescue (1979) .
Para chegar ao Castelo de Dunguaire a partir de Galway, você pode pegar o ônibus 350 que sai da estação rodoviária ao lado da Praça Eyre.
Há uma grande variedade de passeios que oferecem uma viagem às Ilhas Aran e até às falésias na mesma viagem. O preço pode rondar os 34€ ou mais, dependendo do que a excursão inclui. Outra opção é reservar apenas o ferry com Aran Island Ferries , que partem de Galway.
É muito fácil chegar aos penhascos de Moher de ônibus, carro ou visita guiada de Galway. Se você decidir ir por conta própria e não tiver carro, pode ir para os penhascos de Moher de Galway de ônibus com a empresa Bus Éirann.
Por fim, se você quiser economizar e ficar com os moradores locais, você tem a opção de usar o Couchsurfing para encontrar acomodação gratuitamente .Pelo contrário, você pode pesquisar acomodações no Booking ou Aibnb . Em ambos você pode comparar os diferentes preços, juntamente com as avaliações de hóspedes anteriores e escolher o que melhor se adapta com o seu bolso.
Por fim, entre em nosso site intercâmbio na Irlanda e continue nos acompanhando.
Então, Até logo !!!
Aumento da Comprovação Financeira para Estudantes na Irlanda Pode Impactar Seus Planos de Intercâmbio
Stamp 1G: Nova Regra de Trabalho para Cônjuges de Estrangeiros na Irlanda
Caio Benício pode ajudar os imigrantes na Irlanda
Vale a pena fazer intercâmbio de 1 mês na Irlanda
Saiba o que fazer antes de ir viajar para o intercâmbio